“Nunca no Brasil ouvimos falar de mediação na infância, fora da escola”

A Educação Infantil no contexto da Covid-19 é a temática abordada na Oitava Edição da Web TV Undime Bahia e uma das convidadas para discorrer sobre a temática, é a Professora Carolina Freitas, Licenciada em Pedagogia, Especialista em: Leitura, Escrita e Sociedade e também Linguagem, Pesquisa e Ensino.

Para a Professora Carol, como é conhecida, esse momento, nunca visto antes em todo o mundo, em que a mediação do processo ensino e aprendizagem acontece fora da escola, indicando que “é desafiador e encontrar o como fazer, é muito peculiar a cada rede e sistema”.

“Precisamos levar em consideração que neste momento, todo tipo de ajuda será bem vinda, pois, o fortalecimento das ações, acontecem com a interatividade e neste atual contexto todo tipo de comunicação precisa ser utilizado”, destaca.

Ela lembra que é preciso “produzir sentido no fazer, mesmo sem a relação pessoal, física, uma vez que a intencionalidade pedagógica, não pode, nem deve está fora do contexto, todavia, ela só acontece com a mediação do professor, por isso, a intervenção pedagógica, o papel do professor, precisa estar bem claro e definido”.

Atualmente é Coordenadora Pedagógica em Vitória da Conquista e faz parte do Grupo de Formadores do ProBNCC pela Undime.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram