“Precisamos nos manter próximos dos nossos estudantes”, Karla Mychely Teles

O município de Licínio de Almeida, localizado no território de identidade Sudoeste, é destaque na Sétima Edição da Web TV Undime Bahia, que desta vez, apresenta Relatos de Experiências, abrindo trilhas em tempos de incertezas.

A Professora Karla Mychely Teles de Miranda, Dirigente Municipal de Educação no município, apresenta as experiências desenvolvidas no município neste momento.

“As habilidades que estamos trabalhando neste momento, não são novas, pois nesse momento pensamos em diminuir os prejuízos, que são inerentes ao momento de pandemia”, destaca Karla Mychely, que está DME a 11 anos e é professora da rede municipal com mais de 20 anos de carreira.

Ela falou que estão sendo propostas atividades para casa, e que conta com o apoio de ‘padrinhos’, que são pessoas da família e outras pessoas da comunidade onde os estudantes residem.

“As atividades são entregues nas farmácias, supermercados, dentre outros pontos de apoio que são considerados serviços essenciais e em funcionamento, pois nossos profissionais da secretaria, conseguem chegar a casa de todos e todas”, explica.

Uma reflexão feita da professora que entende ser muito desafiadora está relacionada a primeira etapa da educação básica e da avaliação das ações propostas neste contexto enfrentado mundialmente.

“Sabemos de todos os desafios e enrendemos que não conseguiremos dar conta da totalidade, todavia, entendemos em Licínio de Almeida, que não podemos nos manter no estado de inércia. Um dia pós outro, desenvolvendo as competências socioemocionais, acertando e errando, mas acima de tudo, buscar fazer o melhor”, conclui.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram