“Assegurar que sentimentos e valores sejam preservados”, Acácia Barbosa
Relatos de experiências do Município de América Dourada no Território de Identidade Irecê, que tem a Dirigente Municipal de Educação, a Professora Acácia Barbosa dos Santos Souza em mais uma edição da Wev TV Undime Bahia.
“Nosso projeto surgiu da ousadia que temos em América Dourada, sempre com o princípio de promover a inclusão, não admitindo em nenhum momento que qualquer que seja e onde quer que possa está, fique de fora do processo educativo, enquanto direito”, destaca.
A Professora Acácia, durante a sua apresentação, ratificou que neste momento de pandemia tudo que se faça, não conseguirá atingir a totalidade, decorrente dos desafios impostos pelo novo Coronavírus.
“Sem fazer exame de juízo, sem dar outro tom, senão ode sair o estado de inércia, mesmo sabendo que estamos nos aventurando num terreno desconhecido, incerto e por vezes obscuro. Mas nossa equipe abraçou a causa e estamos fazendo o nosso cem por cento”, indica.
Ela ainda ressaltou que todas as decisões tomadas neste momento de pandemia, a “interação família e escola está presente o tempo inteiro nas nossas ações e o Conselho Municipal de Educação realiza as orientações legais e nossa equipe técnica da Secretaria, elaborou as orientações pedagógicas, considerando esse momento”.
“Não estou dizendo que estamos possibilitando cem por cento de aprendizagem, mas posso garantir que estamos garantindo cem por cento daquilo que temos a possibilidade de fazer neste tempo de pandemia, pois este momento não podemos perder o vínculo com nossos alunos”, acrescenta.