“Assumimos uma tarefa que não é fácil, mas coletivamente se fortalece”

O DME de Vera Cruz, região Metropolitana, Presidente da UNDIME Bahia, Raimundo Pereira, destacou na tarde desta quinta-feira (09) durante a abertura da Sexta Edição da Web TV UNDIME Bahia, que o trabalho coletivo realizado pela Seccional Bahia, tem colocado a Seccional numa posição de destaque no país, mas também de responsabilidade.

“Estamos cientes de que não é fácil substituir o colega Williams, mas temos ciência que ele estará sempre torcendo e nos apoiando naquilo que for preciso para que a continuidade desse trabalho pensado por todos nós, tenha continuidade”, ressalta Raimundo.

Ele ainda acrescenta que a Equipe Técnica da UNDIME Bahia e toda Diretoria, Executiva e Ampliada, estão muito coesas da responsabilidade de promover o debate da educação pública e ao mesmo tempo, encontrar alternativas para que a educação municipal tenha orientações que atendam as suas especificidades.

“Não estamos sós neste momento e não podemos nos permitir sob nenhum égide, estamos noutra posição que não a de união, de fortalecimento coletivo”, indica o Professor Raimundo.

Nesta Live, as principais dúvidas que os municípios têm encaminhado sobre a possibilidade de uso do ensino à distância para computo de carga horária e/ou compensação de dias letivos.

Os convidados para essa discussão são:

Professora Zuma Castro, Licenciada em Pedagogia, com Especialização em Gestão Escolar. Atualmente Articuladora do Conviva na Bahia e Assessora Técnica Educacional da Undime-BA

Professor Renê Silva, Pedagogo e Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Atualmente atua na Assessoria Técnica da Undime e na Coordenação Estadual do ProBNCC pela Undime Bahia, e faz parte da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Planaltino.

Link – https://www.youtube.com/watch?v=8PpdPRKl7W8

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram