Secretaria de Nova Itarana propõe trabalho de aprendizagem à distância

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, começará na próxima segunda dia 13 de abril, trabalho de aprendizagem à distância para alunos da rede municipal de ensino, após a suspensão das aulas devido a pandemia que assola o país.

A ideia, é orientar e subsidiar atividades para que gestores, coordenadores e professores trabalhem com os alunos à distância, através de vídeos aulas, vídeos de orientação à prática do exercícios, vídeos tira dúvidas, bem como atividades impressas para aqueles alunos que não tiverem acesso aos vídeos (internet), ao público da educação infantil e da Educação do Campo.

“Queremos com essas atividades a distância, minimizar o possível e real impacto da suspensão das aulas presenciais, causada por causa da pandemia do coronavírus – COVID19. Por isso, nós iremos juntos com os professores, oferecer atividades que os alunos poderão fazer em casa, durante este período de quarentena, fortalecendo assim o vínculo familiar entre pais e filhos, outras ações deverão ser tomadas durante esses dias de quarentena, nossos alunos não vão ficar sem esse momento de aprendizagem.” disse em sua fala a Secretária de Educação, Caroline Damascena.

Para a Equipe da COP (Coordenação de
Orientação Pedagógica) e da Gestão Escolar das escolas: “o nosso objetivo maior é de poder manter o estímulo à aprendizagem do aluno através destas tarefas sugeridas por professores por meio de videos aulas no Whatsapp e tbm no Facebook ou outras mídias sociais. Com isso os pais terão participação essencial neste processo, já que eles serão responsáveis por acompanhar e dá as orientações e aplicar as tarefas em casa com seus filhos”.
* Todos juntos contra o Corona Vírus.
* Juntos somos mais fortes e vamos vencer essa crise.
* Fiquem em casa.
* Quarentena não é férias.

Vamos que vamos.

Atenciosamente,
Equipe Gestora SEC
COP
Gestão Escolar.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram