Renê Silva lembra que a educação na séries iniciais vão para além da educação ministrada

Na manhã desta quinta-feira (19) a Secretaria da Educação de Estado promoveu um encontro com diversos segmentos da educação para tratar das ações de combate ao coronavírus.

Renê Silva, Coordenador UNDIME no ProBNCC / DCRB destaca que as cautelas e precauções sobre a educação vão para além das aulas ministradas.

“Muitas crianças tem apenas a alimentação das escolas como refeições diárias, grande parte das famílias trabalham e muitas crianças não tem com quem ficar, questões burocráticas precisam ser levadas em consideração até por ser um ano atípico, são alguns critérios que precisamos manter nas pautas de discussão”, destaca Renê.

Ele ressalta que a utilização da Internet é fundamental neste momento. “Essa é uma ferramenta que precisa ser melhor explicada inclusive no nosso dia a dia e agora com a pandemia, ela surge como a possibilidade de nos comunicarmos mantendo o distanciamento seguro”.

O encontro foi proposto pelo Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e participaram do momento diogacional os Superintendes da SEC, APLB Sindicato e CEE – Conselho Estadual de Educação.

O Secretário da Educação destaca que o diálogo entre os segmentos é fundamental. “Gostaríamos agradecer a presença de todas as instituições aqui presentes e representadas, pois as estratégias elaboraras e as tratativas são nossas, portanto a necessidade de cada um voltar aos nossos segmentos e darmos a devolutiva desse encontro”.

Foto: Magno Bastos – UNDIME Bahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram