Eronize Lima avalia Live o lançamento do ProBNCC/DCRB na Bahia

Eronize Lima – Articuladora do Regime de Colaboração no ProBNCC/DCRB na Bahia,/UNDIME-BA, participou da Live de lançamento do canal de comunicação no YouTube criado exclusivamente para discutir questões relacionadas a temática.

“Sou colaborada UNDIME desde 2018 e dou continuidade ao trabalho do professor Danilo Bandeira. Ao tomarmos conhecimento dos dados levantados junto aos municípios, tornou-se necessário falarmos sobre a importância das Comissões de Governança dos municípios nesse processo de implementação da BNCC e do DCRB no Estado ”, destaca Eronize.

Ao lado de Renê Silva, Eronize apresentou o resultado de monitoramento do processo de implementação junto aos municípios e focou na retificação das orientações sobre o trabalho das comissões municipais.

“Em 2018 quando foi dada a larga para a reformulação da política de currículo no Estado da Bahia , a equipe Central PROBNCC enviou na Carta 02 aos municípios orientações a acera da composição e função dessa comissão. Entre outras funções cabe a essa comissão a democratização desse processo de adequação ou elaboração da politica de currículo em seus respectivos municípios. Com a aprovação e homologação do DCRB em dezembro de 2019, é oportuno ainda destacarmos o papel importante dos representantes dos CMEs nas Comissão de Governança , a quem cabe a socialização das discussões junto ao Conselho Municipal.

A professora ainda informou que a Undime tem mantido o diálogo contínuo com a União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME) e também com o Conselho Estadual de Educação (CEE) para que os municípios possam seguir as orientações dessas instâncias consultivas e normativas no Estado.

Na sequência alertou aos municípios que respeitando as suas condições de serem Sistemas de Ensino ou não , eles precisam homologar as decisões com atos publicados. Segundo a mesma, a Undime, junto com seus colaboradores, tem se empenhado para que as últimas publicações tanto da UNCME quanto do CEE cheguem aos 417 municípios.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram