“Os Conselhos querem protagonizar um momento novo na Bahia”, Gilvânia Nascimento

Na tarde desta sexta-feira (15), a Professora Gilvânia Nascimento, Coordenadora da UNCME – União dos Conselhos Municipais de Educação na Bahia, participou do lançamento das Orientações Gerais para as Redes de Ensino do Estado da Bahia e destacou a importância dos Conselhos no processo educativo no estado.

“Estamos contentes por poder participar destas discussões e percebemos a importância desse alinhamento, pois, os Conselhos são órgãos que não podem ficar de fora das demandas da educação, não somente pela funções deliberativas e normativas, mas sobretudo pela função social que tem estes colegiados representativos”, destaca.

Ela lembra que toda ação desenvolvida nos municípios precisam ser amparadas nos aspectos legais. “Não podemos nos esquecer que a normatização é extremante necessário neste momento em que estamos vivendo a expansão das atividades remotas, por conta da pandemia, e portanto as excepcionalidades apresentadas pela extensão da Bahia, não podem deixar de ser levadas em consideração”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram