“A educação a distância, precisa respeitar as peculiaridades”, Aléssio Costa

A UNDIME Bahia, com o propósito de realizar as orientações e esclarecimento juntos aos Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes técnicas quanto ao contexto atual de pandemia do Covid-19. e outras demandas da educação pública.

Durante a fala fala inicial, nas considerações sobre a temática abordada, o DME de Alto Santo e Presidente da UNDIME Nordeste, Aléssio Costa Lima, destaca os desafios em promover a Educação a Distância.

“Precisamos levar em consideração algumas questões que penso que são fundamentais, começando pela concepção de que a EaD não é adequada para toda educação Básica e nem conseguirá alcançar a todos, neste atual cenário de pandemia”, destaca.

Ele ainda falou sobre as questões pedagógicas e de infraestrutura e o que preconiza a legislação quanto aos cumprimento do ano letivo. “As questões pedagógicas não devem ser desconsideradas, o acompanhamento e a avaliação também, além de ainda não contarmos com uma estrutura física com capacidade de atender a toda demanda”.

Na pauta do programa, o Transporte e Alimentação Escolar, Contrato de Pessoal e Calendário Escolar.

Participarão da Live, além do Professor Aléssio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/CE e Presidente da Undime Região Nordeste, do Professor Jerônimo Rodrigues, Secretário da Educação do Estado da Bahia e do Professor Williams Panfile (DME de Elísio Medrado e Presidente da Undime/Ba).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram