Undime Bahia é homenageada no evento que marcou os 180 anos do Conselho Estadual de Educação

nesta segunda-feira (30), a Undime Bahia foi condecorada pelo Conselho Estadual de Educação, em evento realizado no TCA – Teatro Castro Alves em Salvador.

O DME de Itaparica no Território Metropolitano e Presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira (Raimundinho da Bahia), recebeu a homenagem e destacou que “este é um grande encontro em todos que fazem a educação acontecer no nosso estado estão sendo homenageadas e a Undime é uma destas instituições”.

Para o presidente do CEE/BA, Paulo Gabriel Nacif, nesse momento dos 180 anos do Conselho, é preciso refletir sobre a construção da cidadania na sociedade brasileira. O assunto foi tema de uma conferência virtual ministrada pelo ex-ministro da educação Aloízio Mercadante. Apresentações culturais de grupos como o Ilê Aiyê e homenagens a conselheiros e representantes de diversas instituições públicas também marcaram a celebração.

A Comenda é destinada às instituições e personalidades que se distinguiram por suas relevantes contribuições para o desenvolvimento da Educação no Estado da Bahia e no Brasil, eleitos e validados na 1169ª sessão plenária do Conselho, realizada no dia 09 de maio de 2022.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram