Aratuípe no Baixo Sul realiza Pré-Conferência Municipal de Educação

A Pré-Conferência de Educação do município de Aratuípe no Baixo Sul, realizada ontem, 24, reuniu profissionais da educação e comunidade.

Na abertura do evento, o prefeito Tone e o secretário de Educação Anderson Passos, destacaram a conferência como uma mobilização necessária para construção de políticas públicas educacionais.

Durante a palestra do Prof. Lucas Aguiar, integrante da equipe técnica da SEMED, foi pontuada a urgência dos debates sobre direitos humanos no âmbito escolar.

Nos grupos de trabalho, divididos por temáticas, debates intensos contribuíram para a construção das propostas de ações que serão apresentadas durante a conferência.

À tarde, durante à audiência do PME – Plano Municipal de Educação, movimento democrático e popular, a coordenadora de monitoramento do plano, Romilda dos Santos, expôs algumas das metas e estratégias para apreciação e análise da plenária, que contribuiu com propostas e encaminhamentos.

Também estiveram presentes, a equipe técnica da Secretaria municipal de educação de Jaguaripe, a Dirigente Municipal de Educação de Nazaré, Isleide Prazeres, e o Dirigente Municipal de Educação de Mucuri, Dalmo Costa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram