Painel Formacional 2 debate o Novo FUNDEB e o cumprimento dos índices

A Undime União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional da Bahia, realiza nesta terça e quarta-feira, duas 05 e 06 de outubro, o Diálogo Formacional para Dirigentes Municipais de Educação no Hotel Fiesta em Salvador.

Durante a tarde, os participantes na tarde do primeiro dia de evento, a Implementação do Novo FUNDEB e o cumprimento dos índices constitucionais no atual contexto pandêmico, é a temática abordada no Painel Formacional 2, com a participação do Professor Aléssio Costa, Presidente da Undime Nordeste e Paulo Lira, Consultor.

“Os municípios que estão fazendo o dever de casa, melhorando seus indicadores de educação, receberão mais recursos por meios dos seus ICMS, e esta é uma das mudanças do Novo Fundeb que entrou em vigor neste ano”, destaca o Professor Aléssio.

Para Paulo Lira, “é natural que muitas dúvidas pairem neste momento, quando o final de ano se aproxima e os ordenadores de despesas precisam ficar atentos ao que está posto no Novo Fundeb que tem aspectos e especificidades que se diferem do antigo Fundeb”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram