Undime se reúne com UPB para apresentar escuta sobre retorno presencial

Nesta quarta-feira (29), a Undime Bahia, representada por seu Presidente, Raimundo Pereira, DME de Itaparica no Território Metropolitano e pelo Assessor Técnico, Renê Silva, se reuniu com a Comissão Setorial de Educação da UPB – União dos Prefeitos da Bahia.

O encontro contou com a presença do diretor da UPB e prefeito do município de Santana, Marcão Cardoso, e da Câmara Setorial de Educação, nas pessoas da prefeita de Ibirataia, Ana Cléia Leal, e do prefeito de Aratuípe, Antônio Marcos Araújo.

“Apresentamos os dados do novo levantamento sobre a situação dos municípios em relação ao possível retorno da aulas semipresenciais e presenciais onde foram abordados temas como transporte escolar, vacinação dos profissionais de educação, reestruturação da rede escolar, alimentação escolar e criação de comitê intersetorial e protocolo de segurança”, destaca o Professor Raimundo.

“Precisamos construir e executar juntos as tarefas. A UPB, a Secretaria de Educação e a Undime. Esse é o entendimento que precisamos ter nos três entes. Vamos nos reunir com o secretário Jerônimo para que a gente volte a construir essa agenda positiva para os municípios da Bahia”, afirmou Marcão Cardoso.

A prefeita de Ibirataia, Ana Cléia dos Santos parabenizou o trabalho da Undime  e destacou a importância para os municípios. “Quando vemos de perto o trabalho de vocês, percebemos o quanto é importante e o quanto tranquiliza nós, prefeitas e prefeitos. Fico muito feliz em saber que tem um grupo estruturado para pensar educação e ajudar os nosso municípios , só temos a agradecer e parabenizar. Educação unificada para o estado”.

Já o prefeito de Aratuípe, Antônio Marcos Araújo, destacou que: “acredito que precisamos montar uma estrutura para que estejamos alinhados, Undime e prefeitos, entendo que a Undime representa os anseios das gestões municipais. Construirmos uma agenda coletiva para que a gente possa estar acompanhando e dando esse suporte que é extremamente importante na relação com os prefeitos”.

“Apresentamos estes números no encontro com a UPB nesta quarta-feira (29) e agora estamos compartilhando também com o FEEBA com o propósito de fortalecer ainda mais esta rede de garantia de direitos”, destaca Renê.

“Dentre os encaminhamento, ratificamos a necessidade de uma agenda para aproximar ainda mais os prefeitos das ações da Undime, com a finalidade de que possam apoiar ainda mais as ações das Secretarias Municipais de Educação, além de também fortalecer o Regime de Colaboração entre a Secretaria Estadual de Educação”, acrescenta o Professor Raimundo.

Com informações da Ascom da UPB

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram