Undime Bahia faz a primeira reunião da nova Diretoria Ampliada

Na manhã deste sábado (24), A Diretoria Executiva da Undime Seccional Bahia, reuniu toda a Diretoria Ampliada no estado, formada pelos Diretores dos 27 Territórios de UIdentidade.

Durante o encontro, o Presidente, Raimundo Pereira – DME de Itaparica no Território Metropolitano, deu as boas vindas aos novos membros e enfatizou “a importância de se valorizar a autonomia do planejamento de um retorno presencial com segurança , respeitando o planejamento já estabelecido por cada rede municipal”.

O Professor Raimundo, também frisou a necessidade de fortalecer uma campanha para atrair a adimplência dos DME’s que ainda não conseguiram realizar o pagamento da anuidade com a instituição. “Esse compromisso formal de cada Dirigente é fundamental para que possamos continuar fortes e defendendo os municípios horizontalmente nas várias esferas e setores onde a Undime tem ascento”, destaca.

Na pauta da reunião, também foi discutido como está a organização das Redes Municipais para o retorno da Rede Estadual, programada para o próximo dia 26, nesta segunda-feira. “Verificamos que a maioria dos municípios não tem condições de fornecer o transporte escolar por uma série de fatores, dentre eles a não realização das licitações, uma vez, que as grande parte das redes municipais não estão programadas para voltar de forma presencial e seguem realizando atividades remotas”.

Respeitando o Regime de Colaboração e mantendo o diálogo com os NTE’s e Diretores das Escolas Estaduais, o Presidente da Undime Bahia disse que “os municípios estão colocando a disposição, os ônibus amarelinhos e outros ônibus de frota própria para ajudar o estado no transporte desses alunos”.

A primeira reunião da Diretoria Ampliada da Undime Bahia, “ratificou também a importância de continuar mantendo um discurso único em torno dos objetivos da Undime, respeitando as peculiaridades de cada rede e território”.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram