132 municípios baianos não pretendem voltar às aulas presencias este ano

A Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) Seccional Bahia, realizou um levantamento com os 27 Territórios de Identidade do Estado e dos 417 municípios, 415 responderam a escuta da instituição.

A pesquisa emergencial, teve o objetivo de entender como estão planejadas as redes municipais, que conforme determina a legislação, são autônomas, com especificidades, que precisam ser levadas em consideração.

Dentre os questionamentos, 208 municípios, já concluíram a primeira dose da vacina. 208 ainda não. Sobre a aplicação da segunda, apenas 58 municípios aplicaram a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. 307 ainda não iniciaram.

Dentro dos protocolos de planejamento, que são os planejamentos. 10 municípios indicaram o desejo e a possibilidade de retomaram as aulas presenciais agora em julho. 58 pretendem voltar em agosto. 110 em setembro, 87 em outubro, 14 em novembro e 04 em dezembro.

132 municípios não pretendem voltar às aulas presencias este ano e desejam continuar atendendo o direito a educação e seguir desenvolvendo suas atividades remotas.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram