Painel 7 trata da docência remota de emergência e adaptada com Ensino Híbrido

O Painel Formacional 7 da Jornada Virtual Undime, abre o terceiro e último dia da ação formativa com a temática docência remota de emergência e adaptada com Ensino Híbrido, tema discorrido pela Professora Socorro Cabral da UESB.

Com a mediação da professora Neurilene Martins Ribeiro – DME de Camaçari, Diretora Undime no Território Metropolitano, a prática docente remota de emergência e adaptada (sincrona e assincrona), é apresentada aos participantes.

“As alternativas são as mais diversas e as redes precisam refletir sobre esse momento e as práticas docentes que estão sendo apresentadas e desenvolvidas nas redes de ensino, por isso a formação pedagógica é essencial, visto que este não é um momento presencial”, destaca.

Circunstâncias pandêmicas que se impõem no cenário Educacional exige, de acordo a realidade em cada município, decidir sobre novas formas ou modelos de ensino – Híbrido, Remoto, EAD… Conceitos, significados, metodologias. Formas de planejar e avaliar a aprendizagem, são reflexões consubstanciadas no diálogo.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram