Núcleos Formativos 15, 16, 17, 18, 19 e 20 se reúnem no Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares

Na manhã desta terça-feira (25) aconteceu a segunda reunião ampliada do Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares nos Municípios Baianos, realizada pela equipe de responsável pela ação no estado.

A reunião contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação e Articuladores de Currículo nos município dos Núcleos Formativos 15, 16, 17, 18, 19 e 20.

Na pauta da reunião, Síntese do andamento do Programa (Etapas I e II); Atividades para Etapas III e IV; Importância do papel do Articulador e da Comissão Municipal de Governança; Gestão das Atividades/Tempo do Programa no âmbito local; e a Importância da conclusão do processo de (re)elaboração para a gestão municipal (Legado).

O Articulador Territorial Undime, Angelo Dantas destaca a importância do Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares nos Municípios Baianos.

“Estamos vivendo a possibilidade de construirmos um documento coletivo, feito a várias mãos, que serve para a nossa reflexão de que as secretarias não trabalham sozinhas, além de ter a possibilidade de autorar, colocar no documento, respeitando a BNCC, aquilo que é fundamental a cada município”, reflete o Professor e Historiador, Angelo.

Para Eronize Lima, Especialista Undime, “neste momento em que estamos vivendo um turbilhão de incertezas, aqui na Bahia, podemos dizer com muita clareza que esta ação está sendo um divisor de águas para nossos municípios”.

Fernanda Karla, que também integra a equipe de Especialista, “é preciso sempre retomar algumas lives e destaco a a de número 30, que trata das Bases Legais, Princípios e Dispositivos Formacionais do DCRB: Educação Infantil e Ensino Fundamental”, indica.

“Estamos na linha de chegada de uma ação e esta reta final precisa ser entendida como um novo recomeço, pois se nos anos subsequentes, principalmente no ano que vem, não dermos continuidades, nossa etapa produtiva, com a participação coletiva, pode ficar comprometida”, enfatiza Zuma Silva, Especialista Undime.

Renê Silva, Coordenador Undime, ratificou a alegria de poder trabalhar em equipe. “Nosso trabalho é sempre realizado por uma equipe que se debruça sobre a ação e não poderia deixar de agradecer a satisfação que estamos tendo poder contar com a contribuição de cada especialista, dos articuladores territoriais e por isso o trabalho realizado pelos municípios está sendo tão significante”.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram