Profissionais de Comunicação se reúnem na Sede da Instituição em Brasília para discutir o planejamento dos 40 anos da Undime
Nesta quinta-feira (04), os profissionais de comunicação da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) foram recepcionados pela equipe da Undime Nacional na sede da instituição em Brasília. O encontro teve como objetivo principal iniciar o os diálogos e o planejamento das celebrações dos 40 anos da instituição que tem sido fundamental na defesa e promoção da educação municipal pública de qualidade no Brasil.
Diversos pontos marcando esta trajetória em breve serão publicizados, ao mesmo tempo em que destacam os desafios e conquistas dos gestores municipais de educação ao longo das últimas quatro décadas. Além dos representantes da comunicação nas Seccionais, quem também esteve presente foi a Secretaria de Comunicação Anderlúcia de Castro Ferreira, Dirigente Municipal de Educação de Anicuns/GO e Presidente da Undime Goiás, que na oportunidade ratificou a importância do encontro para a instituição.
“Este momento é muito importante para o fortalecimento da Undime, que na sua essência está caracterizada pela na União e por isso, embora estejamos representados nos estados por meio das Seccionais, esse momento ratifica o crescimento e o fortalecimento desta instituição que ano que vem celebra os seus 40 anos com muitos desafios e inúmeras conquistas ao longo desta trajetória”, ressalta Anderlúcia de Castro.
A importância dos 40 anos
Em 2026, a Undime completará 40 anos de fundação. Criada em 1986, a instituição foi um marco na organização e fortalecimento da gestão pública da educação básica no país. Desde sua criação, a Undime tem sido uma voz ativa no debate sobre políticas educacionais, buscando sempre a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas municipais. Com um trabalho voltado ao apoio e articulação dos dirigentes municipais, a Undime se consolidou como uma das principais entidades do setor educacional no Brasil, com assento e diálogo direto entre as demais esferas, estadual e federal.


































