Web TV Undime transmite o terceiro Webnário de práticas exitosas de alfabetização em escolas públicas na Bahia
A União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME/BA) promove, no próximo dia 24 de setembro de 2025, a terceira edição do Webinário “Práticas Exitosas de Alfabetização e Letramento de Crianças em Escolas Públicas Baianas”. O evento será transmitido ao vivo pela Web TV Undime, no YouTube, e promete reunir educadores, gestores e articuladores da área da educação de todo o estado.
Com foco na gestão educacional em rede e no compartilhamento de experiências pedagógicas inspiradoras, o webinário tem como principal objetivo divulgar ações concretas e bem-sucedidas desenvolvidas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tais práticas vêm contribuindo significativamente para a garantia da alfabetização na idade certa, de acordo com os resultados apurados pelo Indicador Criança Alfabetizada (ICA).
Durante o evento, serão apresentadas experiências que demonstraram avanços consistentes no processo de alfabetização nas redes municipais de ensino, destacando o papel das formações, acompanhamento pedagógico e estratégias utilizadas pelos professores e gestores escolares.