luckyjetparimatchpinuppin-upmostbet casinomostbetmosbet4a betpin-up1win sayti1win aposta1win aviatorparimatchlucky jet crashpin-upmostbet kzmosbet casino1win online1winmostbet casinopinup casino1win slotmostbet casino1win aviatorpin up casinomosbet indialucky jet casino1win kz1 winmostbet4r betmosbet casinomostbet casinomostbet kz4a betaviatorlucky jet online1 win azaviator1win gamesmostbet aviator loginlacky jetmostbet aviator login1winpin up kz1win casinopinuppin up india4rabet mirrorpin up bet1 win
Brasil

Undime participa de Seminário sobre desenvolvimento da criança e bem-estar do professor

A Undime participou, nesta quinta-feira (21), do Seminário Internacional Desenvolvimento Integral da Criança e Bem-Estar do Professor – Cultivando Bases Emocionais, Sociais e Cognitivas. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Na ocasião, a Undime foi representada pelas cinco regiões brasileiras. Na mesa de abertura, Maristela Guasselli, presidente da Undime Região Sul e Undime/RS, Dirigente Municipal de Educação de Novo Hamburgo/RS, falou pela instituição.

Também participaram Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime Região Sudeste e Undime/SP, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Fernanda Abreu, presidente da Undime/AC e Dirigente Municipal de Educação de Xapuri/AC, representando a Região Norte; Michael Lopes da Silva, presidente da Undime/PB, vice-presidente da Região Nordeste e Dirigente Municipal de Educação de Esperança/PB; e Paulo Madson, vice-presidente da Undime Região Centro-Oeste e Dirigente Municipal de Educação de Santa Rita do Trivelato/MT. A coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista, também participou do evento.

Para Maristela, o olhar de atenção para o socioemocional é urgente. “Nós viemos de uma pandemia, entramos numa calamidade e passamos por tantas outras questões, que às vezes, impedem que os processos sejam mais leves. Então a questão da saúde emocional e mental está, sim, afetando os nossos professores, as nossas crianças e os pais das nossas crianças. É de extrema importância debater esse assunto, bem como esse curso que será disponibilizado com a participação e a presença da universidade”, afirmou.

Durante o seminário, o MEC lançou o curso “Estratégias Socioemocionais para as Infâncias” cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento socioemocional de crianças no ambiente escolar e familiar, além de promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para as infâncias.

A formação é gratuita e está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). A iniciativa é uma parceria entre o MEC, a Easel Lab da Faculdade de Educação de Harvard e a Fundação Itaú.

O evento contou, ainda, a participação de Stephanie Jones, diretora do Ecological Approaches to Social Emotional Learning (Easel) Laboratory, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que apresentou a metodologia baseada nos SEL Kernels (do inglês Social-Emotional Learning), desenvolvida pelo Easel Lab, que utiliza um conjunto de atividades, jogos e rotinas aplicáveis em diversos contextos do cotidiano das crianças.

Fonte e fotos: Undime

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram