Pesquisa Remuneração do Magistério e Responsabilidade Fiscal, contradições e disputas em torno da valorização dos professores
Recentemente a Undime apoiou a realização da pesquisa “Remuneração do Magistério e Responsabilidade Fiscal: contradições e disputas em torno da valorização dos professores”, que tem o objetivo de conhecer as distintas realidades em municípios e estados para que carreira, piso e hora atividade possam ser efetivados enquanto política pública para assegurar o direito à educação.
Ao todo, 852 municípios responderam ao levantamento. Desta forma, gostaríamos de solicitar às seccionais da Undime que façam contato com os respectivos municípios de seu estado que responderam ao questionário (a relação encontra-se anexa) e peçam que que respondam novamente a questão de número 3, que trata do valor, em Reais (R$), aplicado pelo Poder Executivo em Despesa Total com o Magistério (professores(as) e outros cargos que exercem atividades de docência ou suporte pedagógico, independente do vínculo: concursado ou contratado), em 2022 e 2023, considerando toda a remuneração e os encargos.
LINK PARA RESPONDER: https://forms.gle/GDra3eHEjRou4BFd9
Informamos que o formulário anterior teve um problema ao formatar os números digitados. Assim, solicitamos que além de digitar os valores, também preencham o número por extenso.
Considerando a relevância do tema e o esforço histórico da Undime frente à valorização dos profissionais da educação, ressaltamos que a participação na referida pesquisa é de extrema importância.
Antecipadamente, agradecemos a sua atenção e disponibilidade. O prazo para respostas é até o dia 25 de setembro de 2024.
Reiteramos que as respostas devem ser apenas dos municípios que haviam preenchido o formulário anteriormente, cuja relação encontra-se anexa.