“Estamos longe das reais condições de normalidade na educação pública”, Jaqueline Moll
Na tarde desta terça-feira (28) a Web TV Undime Bahia chega a sua 12ª Edição e debate a Educação Básica, Pública para TODOS em tempos de Distanciamento Social e uma das convidadas para discutir a temática, é a professora Doutora Jaqueline Moll.
“Nunca no Brasil na educação pública trabalhamos com todas as condições e este momento nos coloca numa situação de maiores necessidades ainda e por isso a reflexão deve ser exercitada”, destaca a Professora Doutora Jaqueline Moll .
Ela realizou diversas indagações e ratificando que “este é o momento em que estamos sendo interpelados a fazer uma série de coisas que não fazíamos antes e direitos negados que já aconteciam antes, estão sendo agora ampliados e publicizados”.
“Quem nunca soube que muita gente passa fome no país e que muitas crianças tem apenas a alimentação escolar? Essa situação de emergência sanitária que o país vive não é de agora. Quando nós professores fomos valorizados tal qual o importante papel que desenvolvemos?”, indaga.
“Se tivermos a devida responsabilidade ao que a sociedade espera de nós, ano de 2020 só terminará em 2021. Esses problemas que estamos enfrentando, já existiam, não são frutos da pandemia. Durante a pandemia ele se amplia” , provoca a professora Jaqueline Moll.
Profa. Dra. Jaqueline Moll Professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (2014-2018). Foi professora colaboradora da Universidade de Brasília (2006-2008). Trabalhou no Ministério da Educação (2005-2013), tendo exercido as funções de Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica. Membro fundadora do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral.