A Undime recebe e lamenta com muito pesar a morte de Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, ex-Diretora da Undime Seccional Bahia
É com profundo pesar que a comunidade de Serra do Ramalho, a educação e todos que tiveram o privilégio de conviver com a Professora Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, se despedem de uma grande líder e profissional comprometida com o bem-estar de todos. Com um legado notável, ela foi uma referência para a educação pública e para os servidores municipais.
Professora efetiva no município desde 1997, foi uma das fundadoras do SINSP/SR (Sindicato dos Servidores Públicos de Serra do Ramalho), dedicando sua vida à luta pelos direitos dos servidores e pela valorização da educação. Durante sua carreira, também ocupou a importante função de Secretária Municipal da Educação entre 2006 e 2008, Diretora do Território 02 – Velho Chico representando a Undime no biênio de 2017/2019, sempre pautada pela dedicação ao serviço público e ao bem comum, além de ter sido vereadora pelo PCdoB, no período de 2009 a 2012, sempre com um trabalho dedicado e pautado pelo compromisso social e político.
Seu legado foi ainda ampliado na Diretoria de Comunicação da UNDIME/BA e na presidência do Território Velho Chico, durante o biênio 2019/2020, onde sua liderança e visão de futuro deixaram marcas profundas na educação da região. Recentemente, ela atuava como Coordenadora do NTE – Velho Chico (2023/2024), sempre em busca da melhoria contínua da educação no território.
Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu exemplo de comprometimento, ética e luta pelo direito à educação seguirá inspirando todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.
Que sua memória seja eternamente lembrada, e que sua contribuição para a educação e para a sociedade de Serra do Ramalho nunca seja esquecida.
A todos os familiares, amigos e colegas de trabalho, nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade neste momento de dor.
