Movimentação do PPP na Escola do Campo, Povoado do Maracujá, em Serrolândia no Piemonte da Diamantina
Em uma ação organizada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com diversas instituições, o Programa FormaCampo vem promovendo formação continuada para profissionais da Educação do Campo em diversos municípios da Bahia e fora dela. Essa iniciativa busca apoiar o desenvolvimento dos Projetos Políticos Pedagógicos e as diretrizes municipais, valorizando a realidade rural e os saberes localmente construídos UESB.
Mais de 11 mil educadores foram impactados até o momento por meio de formações, reflexões pedagógicas, e apoio na reelaboração ou criação de concepções e práticas educacionais sintonizadas com as comunidades do campo.
Como parte destas ações formativas, os alunos da escolas do campo, no Povoado do Maracujá, no município de Serrolândia no Território de Identidade, Piemonte da Diamantina, deram início a uma movimentação significativa em torno do Projeto Político-Pedagógico (PPP).
Por meio de rodas de conversa, dinâmicas e reflexões, os estudantes estão sendo protagonistas na construção de uma escola mais participativa e alinhada à realidade do campo.





