Undime contribui com o Encontro de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação que acontece em Salvador
Nesta terça-feira (15), a Undime Bahia participa do Encontro de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação que acontece em Salvador com a presença na mesa institucional da DME de Sobradinho, Ducilene Kestering, Presidente Undime no Sertão do São Francisco e integrante do CNR, que na oportunidade ratificou o papel da União dos Dirigentes Municipais d Educação nesse processo.
“Estamos reunidos em um momento crucial para a educação brasileira, em que a colaboração entre diferentes níveis de governo, municipal, estadual e federal é mais necessária do que nunca. O Plano Decenal de Educação é uma diretriz para o desenvolvimento educacional do país e, por isso, a implementação eficaz de suas metas depende da articulação entre todos os entes federativos, com o apoio de gestores, técnicos, educadores e especialistas”, destaca.
Para o Presidente da Undime Bahia, Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul, “a importância desse encontro não pode ser subestimada. Ele representa uma oportunidade única de diálogo, de troca de experiências e de soluções coletivas. Em nosso país, com suas profundas desigualdades regionais e socioeconômicas, é fundamental que possamos aprender uns com os outros, identificar boas práticas que estão dando certo em diversas regiões e adaptá-las às realidades locais. A troca de saberes, a partilha de desafios e vitórias, só fortalece o nosso compromisso com a educação de qualidade para todos”.
O Encontro de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação é uma iniciativa que visa fortalecer a implementação e a gestão dos Planos Decenais de Educação nos estados e municípios do Brasil. O objetivo desses encontros é promover a troca de experiências, discutir desafios e compartilhar boas práticas entre gestores da educação, técnicos e especialistas, garantindo uma maior articulação entre as esferas federativas e a implementação das metas e estratégias previstas nos planos.








