Segundo dia de planejamento fortalece a capilaridade das representações da Undime Bahia no âmbito dos entes federados
A Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Bahia, finalizou o segundo dia da Reunião de Planejamento com a participação dos colaboradores, refletindo sobre, CAED, FNDE e PME – CNCA – Escola das Adolescências – CISE – Educação Integral- PEERS – EJA e Saúde na Escola, refletindo com o DME’s sobre a organização Institucional e Presença dos seus representantes nos Entes Federados.
O dia começou com o Presidente Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul, apresentando os principais pontos do Estatuto da UNDIME; Capilaridade das representações da UNDIME no âmbito dos entes federados, com um panorama dos últimos anos da instituição e sua projeção no âmbito das Agendas do Regime de Colaboração.
Já passava das 20 horas, quando os participantes concluíram as atividades do dia, consolidando a construção parâmetros para gestão das Políticas Públicas Educacionais e fortalecimento do regime de colaboração, por maio da sistematização, a partir do levantamento previamente realizado de modo colaborativo, elencando os principais desafios enfrentados pelos municípios em cada política pública apresentada, informações que servirão de subsídios para a construção de metas e estratégias estaduais e territoriais da Undime na Bahia.
Neste sábado (12), último dia do encontro, acontece a construção da agenda de Trabalho da Undime Bahia no Território, a formalização dos GT’s de Trabalho para a construção das estratégias que possibilitem alcançar as metas da instituição no âmbito da Governança e encaminhamentos da Undime no âmbito das políticas públicas no estado.

Cobertura completa no Instagram e YouTube.