Fernanda Carvalho, ex-DME de Castro Alves no Recôncavo se despede da CADARA
A CADARA (Comissão Nacional para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana), tem caráter consultivo e de assessoramento, com a atribuição de subsidiar o Ministério da Educação – MEC, na formulação de políticas para a Educação das Relações Étnico-Raciais e todos os estados da unidade federativa tem representações da Undime.
Pela Bahia, Fernanda Carvalho, ex-DME de Castro Alves e ex-Presidente Undime no Recôncavo, se despediu das atividades ao término da A 5ª Reunião Ordinária da Comissão que aconteceu em Brasília, uma vez que atualmente Fernanda está vice-Prefeita e Secretária de Planejamento e Administração, não tendo como conciliar suas contribuições na Comissão, representando a Undime Bahia no coletivo.
“Hoje foi o meu último encontro deste ciclo. Foram encontros importantes, de dedicação, de debates, de conquistas e aprendizados, que pude compartilhar com os município da nossa imensa Bahia. Sabemos que a educação é uma construção coletiva, e cada um aqui contribuiu com sua voz, seu tempo e sua paixão para que ideias se tornassem ações e que nossos objetivos saíssem do papel”, destaca Fernanda.
Ela ainda acrescenta que “despedir-se nunca é fácil, principalmente quando se trata de uma equipe que caminhou unida, enfrentando desafios e celebrando vitórias. Mas o fim de um ciclo também é o início de novos caminhos. O que vivemos aqui deixa marcas, inspirações e lições que carregaremos em outros espaços, outras comissões, outras missões”.
Agradecemos profundamente a cada membro desta comissão e a Undime Bahia, que por meio do Presidente Anderson Passos, com sabedoria e afinco, nos indicou para representar esta instituição de tamanha importância para a educação municipal. Só posso finalizar dizendo gratidão e seguimos sempre a disposição”, conclui.


