Professora Nádia Fialho reflete sobre o monitoramento do PEE no 6º Encontro do FEEBA
Durante o 6º Encontro do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), a professora Nádia Fialho trouxe uma reflexão importante sobre o processo de monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE) e destacou a importância de fortalecer os mecanismos de acompanhamento e avaliação das metas estabelecidas pelo plano, enfatizando que esse trabalho deve ser contínuo e participativo.
Nádia ressaltou que o monitoramento não se resume a uma análise técnica, mas envolve um compromisso coletivo com a efetivação das políticas públicas educacionais, respeitando os princípios da gestão democrática e da equidade. Ela também apontou que o sucesso do PEE depende da articulação entre diferentes esferas de governo, instituições de ensino, entidades da sociedade civil e conselhos de educação.
Para a professora, encontros como o promovido pelo FEEBA são essenciais para ampliar o diálogo, compartilhar experiências e reforçar o papel estratégico dos fóruns estaduais na construção de uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora.