Em Guanambi, Vice-reitor da UFRB destaca alegria de perceber o fortalecimento das políticas de diversidade
O vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Professor Dr. Fábio Josué, celebrou com entusiasmo o fortalecimento das políticas de diversidade durante o IX Encontro Territorial Baiano do FormaCampo, realizado em Guanambi.
O evento, que tem como objetivo discutir e promover a educação contextualizada para os povos do campo, das águas e das florestas, foi apontado como um espaço fundamental para o avanço de práticas inclusivas nas universidades e demais instituições de ensino.
Em entrevista a Web TV Undime Bahia, o vice-reitor destacou a importância de eventos como o FormaCampo para consolidar o compromisso da UFRB de outras instituições com a equidade, a valorização das identidades regionais e a construção de uma educação mais democrática. Ele também enfatizou o papel da universidade como promotora de transformações sociais, especialmente no interior da Bahia, onde as desigualdades históricas exigem ações afirmativas contínuas.
