Videoconferência vai explicar o que muda com a publicação do decreto que institui o Pacto pela Recomposição das Aprendizagens
O Decreto nº 12.391/2025, que institui o Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens, foi publicado no dia 5 de março. Construído de forma cooperativa entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, o pacto tem a finalidade de assegurar padrões adequados de aprendizagem e de desenvolvimento dos estudantes da educação básica, propondo estratégias de enfretamento às defasagens acumuladas.
Para explicar as implicações do decreto, destacando como as escolas e as redes de ensino podem utilizar os recursos e ferramentas já disponíveis visando a recomposição das aprendizagens, a formação docente e a gestão pedagógica, a Undime promove, com apoio do Ministério da Educação, videoconferência nesta quinta-feira, 27 de março, às 15h (horário de Brasília).
A transmissão é aberta ao público e será realizada pelo canal do Conviva Educação no YouTube e do MEC.
Quem acompanhar ao vivo e preencher a lista de frequência, vai receber a declaração de participação em até 30 dias após a transmissão ao vivo.
Fonte: Conviva Educação