Representantes da Bahia participam do Seminário de lançamento da proposta de formação continuada a nível de pós graduação do CNCA
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) realizou nos dias 22 e 23 de agosto do ano em curso, na sede do MEC, em Brasília (DF), o Seminário de lançamento da proposta de formação continuada a nível de pós graduação – Especialização para Formação de Formadores – com cursos nas áreas de alfabetização e ensino de matemática. O encontro reuniu articuladores estaduais no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e técnicos das secretarias estaduais.
A ação formativa será operacionalizada em parceria com universidades, entidades científicas e associações do campo da linguagem e do ensino de matemática. Atrelado a proposta de formação, mas não condicionada a ela, está previsto também a produção e disponibilização de materiais formativos digitais para uso de formadores e professores que atuam do Ensino Fundamental, no âmbito do CNCA, com foco na oralidade, leitura e escrita. .
Na perspectiva do regime de colaboração, as redes estaduais de ensino vão decidir pela adesão e participação na proposta formativa.
Nesse evento compareceram representando o Estado da Bahia , as Articuladoras Estaduais do CNCA, Eronize Lima Souza/Undime, Graciene Rocha Guimarães ( SEC/BA), Astor Vieira Júnior- Diretor de Planejamento e Gestão da Aprendizagem/SUPED-SEC e Gilbene Esquivel – técnica formadora/ SUPED-SEC.