FNDE e Centro Colaborador Sudeste promovem webinar sobre o BB Gestão Ágil
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sudeste (Cecampe Sudeste) realizarão, no dia 16 de agosto, uma capacitação virtual para orientar técnicos, dirigentes, gestores escolares e toda a comunidade escolar envolvida com a política pública do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Ações Integradas. O encontro tem como tema principal a nova ferramenta de prestação de contas, o BB Gestão Ágil.
Esta iniciativa faz parte das ações de capacitação técnica do Cecampe Sudeste em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento será transmitido pelo canal oficial do Cecampe Sudeste UFU no YouTube, das 14h às 16h.
O evento contará com a participação e palestras de representantes do FNDE e do Banco do Brasil, que abordarão detalhadamente como utilizar a plataforma BB Gestão Ágil na prestação de contas do PDDE e Ações Integradas.
Para mais informações, acesse o Instagram do Cecampe Sudeste ou entre em contato pelo WhatsApp: (34) 9633-3838.
Sobre a BB Gestão Ágil
A Resolução CD/FNDE nº 7, de 2 de maio de 2024, institui a Solução BB Gestão Ágil como ferramenta de comprovação da execução dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A ação visa tornar a prestação de contas dos recursos destinados à educação mais integrada, ágil e transparente.
A plataforma BB Gestão Ágil é uma solução desenvolvida pelo Banco do Brasil para atender às demandas da autarquia e já utilizada por outros órgãos da administração pública. Entre as novidades que o novo sistema oferece estão:
– Integração de dados: A BB Gestão Ágil centralizará as informações de receitas, gastos e documentos de despesas, proporcionando um acompanhamento mais detalhado e em tempo real;
– Agilidade no processo: A nova ferramenta permitirá que estados e municípios enviem suas informações de maneira mais rápida e simplificada;
– Transparência reforçada: Com a atualização contínua dos dados, será possível ter um controle mais efetivo sobre a execução financeira, garantindo maior transparência em todo o processo.
Fonte: FNDE