Mais de 40 Dirigentes Municipais de Educação na Bahia se afastam do cargo para concorrer às eleições de outubro
Por meio de decretos municipais, foram exonerados antes do prazo da Justiça Eleitoral para filiação partidária, mais de 40 DME’s (Dirigentes Municipais de Educação) na Bahia, que se disponibilizaram para concorrer as eleições de 06 de outubro.
De acordo com o Presidente da Undime Bahia, Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul, “a Undime tem sido uma grande vitrine para os Dirigentes Municipais, seja por conta da atuação da Seccional que tem buscado interiorizar cada vez mais suas ações, seja pelo envolvimento e a participação das nossas Diretorias Executiva e Ampliada”.
O Professor Anderson ainda lembra que “as secretarias de educação são pastas importantíssimas nos municípios, e, além de serem normalmente as maiores, também são as que desenvolvem maior parte das políticas públicas, refletindo diretamente na vida do cidadão com atividades voltadas para o social, a saúde, o esporte, o lazer, a cultura, dentre outras”.
“Investir na educação é, portanto, primordial para garantir que o indivíduo exerça sua cidadania e alcance o pleno desenvolvimento. Um município que investe em educação acaba investindo também em todos os outros setores. A educação abre portas, desenvolve o senso crítico e garante a dignidade de uma sociedade”, finaliza o Presidente da Undime Bahia, destacando a alegria de perceber um cenário extremamente favorável para a discussão das políticas de estado.