Delegação da Bahia tem mais de 100 integrantes representando o estado na COEED em Brasília
O Coordenador do FEEBA – Fórum Estadual de Educação, João Danilo, destacou que a Delegação Baiana mais uma vez participa de uma Conferência Nacional com muita propriedade sobre seus anseios, fruto das mais de 400 Conferência Municipais de Educação e da pujança da Conferência Estadual que reuniu mais de 1500 participantes.
Passa de 110 pessoas a delegação da Bahia na CONAE. São 88 delegados eleitos; 05 delegados natos de indicação do FEEBA, incluindo Anderson Passos como entidade Municipalista; 05 delegados natos de indicação das entidades nacionais e 10 observadores. Temos ainda alguns convidados, como a Secretária Adélia, o Governador Jerônimo Rodrigues e o Vice Presidente do CEE, Roberto Gondim. Ainda temos, 02 pessoas da comunicação do Conselho e você que vai ajudar na comunicação da Conferência e na cobertura da participação da delegação da Bahia, destaca o professor João Danilo.
Entre os delegados eleitos, estão estudantes da rede estadual e federal na educação básica e da rede pública estadual, federal e privada no ensino superior. Temos 05 Conselheiros Estaduais e 04 Conselheiros Municipais, com 04 Coordenadores de Fóruns Municipais. Temos professores da rede pública e privada, municipal, estadual e federal, além de gestores da educação básica, profissional e superintendente, acrescenta o Professor Danilo.
Ele ainda lembra que soma a estes, representantes da educação básica vinculados a educação indígena, quilombola, da EJA, do Campo e de Assentamentos Agrários, vinculados aos movimentos de gênero e diversidade e ainda do movimento negro e de matriz africana. São 05 representantes são do movimento de pais, mães e responsável, bem como representantes sindicais, da rede pública municipal, estadual e federal, dos professores e técnicos, salienta.
Soma-se ainda a delegação Baiana, 04 DMEs, estudantes ligados a UBES, ABES e UNE, a representante da Alba, Deputada Olivia Santana e dois integrantes dos órgãos de controle, do Tribunal de Contas do Estado, conclui o Professor João Danilo, Coordenador do FEEBA que articula os representantes do estado na participação de um dos maiores espaços de discussão de políticas públicas educacionais.