Cláudia Cristina reflete sobre os processos de descontinuidade das politicas públicas no Brasil
Convidada para refletir sobre o processo de educação pública de concepção e tempo integral, Cláudia Cristina, foi bastante incisiva no segundo e último dia do Encontro das Diretorias executiva e Ampliada da Undime Bahia sobre a necessidade de levar em consideração as intencionalidades de quem propõe e delibera sobre as politicas públicas para a educação pública.
Faço questão de rememorar Darcy Ribeiro, pelo seu histórico e pela concepção histórica sobre a educação enquanto direito e que deve ser implementada aos pouco para que possamos atingir em que lugar queremos chegar, sem exclusão onde todos podem, todos cabe, sempre numa perspectiva emancipatória, destaca.
Cláudia, ainda lembra que Jaqueline Moll enfatiza que escola de tempo integra, é base para o enfrentamento das mazelas, das opressões e desigualdades, por isso não bebe termos escolas d tempo integral em espaços e que contraponham isso. O conceito de tempo integral não é modalidade de ensino, refere-se a uma concepção de educação, que pensa no ser humano na sua completude.