Undimiano é eleito para a Presidência do Conselho Estadual de Educação para o biênio 2024-2026
Em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (11), aconteceu o processo eleitoral para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) para o biênio 2024-2026.
Por meio de voto secreto eletrônico, todos os conselheiros e conselheiras titulares e suplentes em exercício, habilitados a votar, escolheram a próxima gestão deste que é o Conselho de Educação Primaz do Brasil, elegendo Roberto Gondim Pires à presidência, ele que é o atual vice-presidente da instituição e Dinalva Melo do Nascimento à vice-presidência.
Roberto Gondin, foi Dirigente Municipal de Educação de Jequié e é indicado da Undime no Conselho e de acordo com Anderson Passos, DME de Aratuípe e atual presidente da Undime Bahia, a eleição de Gondin, indica o compromisso e a representatividade que a União dos Dirigentes Municipais de Educação tem conquistado nos últimos anos, fruto de uma ação coletiva e que se fortalece a cada dia, por meio de sua Diretoria Executiva e Ampliada.
Com todos os 24 votos a favor, nenhum voto contra nem abstenção, Roberto Gondim e Dinalva Melo, conduzem os trabalhos do Conselho estadual de Educação nos próximos dois anos.