Baianos, Anderson Passos e Vitalina Silva participam de videoconferência sobre o papel da educação antirracista
Em 2003, há exatos 20 anos, o Brasil deu um importante passo rumo à construção de uma sociedade antirracista, tendo como ponto de partida a sala de aula, com a aprovação da Lei 10.639/03, a qual torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas.
Para falar sobre os avanços obtidos com a legislação, o que ainda precisa ser feito para que a educação antirracista possa, de fato, refletir na sociedade, a Undime, por meio do Conviva Educação vai realizar um bate-papo virtual com o tema “O papel da educação antirracista e a implementação da Lei 10.639/2003”, no dia 23 de novembro (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília) com a participação da professora de Língua Portuguesa do Centro Educacional Maria Quitéria, em Camaçari/BA, Vitalina Silva, vencedora da 2ª edição do Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação; e a analista de Políticas Públicas do Instituto Alana, Beatriz Benedito.
A mediação será do professor Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, presidente da Undime Bahia e secretário de finanças nacional da Undime.
Não é necessário realizar inscrição para acompanhar à videoconferência que é gratuita e aberta ao público. Para assistir, basta acessar https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia ou o canal do Conviva Educação no Youtube.
Fonte: Undime