luckyjetparimatchpinuppin-upmostbet casinomostbetmosbet4a betpin-up1win sayti1win aposta1win aviatorparimatchlucky jet crashpin-upmostbet kzmosbet casino1win online1winmostbet casinopinup casino1win slotmostbet casino1win aviatorpin up casinomosbet indialucky jet casino1win kz1 winmostbet4r betmosbet casinomostbet casinomostbet kz4a betaviatorlucky jet online1 win azaviator1win gamesmostbet aviator loginlacky jetmostbet aviator login1winpin up kz1win casinopinuppin up india4rabet mirrorpin up bet1 win
Bahia

Undime e TCM querem saber como está o ensino de história afro-brasileira nas Escolas Municipais da Bahia

Os conteúdos obrigatórios de história e cultura afro-brasileira e africana são indispensáveis para produção de um imaginário diverso, um repertório simbólico múltiplo e uma realidade democrática em que todas pessoas possam ser respeitadas”. Essa é a importância de aplicar a Lei 10.639 nas salas de aula de escolas públicas e privadas Brasil afora, segundo o professor de Filosofia Renato Noguera, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Publicada em 9 de janeiro de 2003, a Lei 10.639 tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira nos currículos da educação básica. Em 10 de março de 2008, a Lei 11.645 trouxe o complemento de também incluir a história e cultura de povos indígenas. Ao completar 20 anos, a Lei 10.639 marca uma série de políticas públicas voltadas à valorização da África, das lutas de africanos e seus descendentes no Brasil, da cultura negra brasileira e da presença do negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro no país por meio da educação.

Responda ao questionário e ajude o Tribunal de Contas e a Undime neste levantamento:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMzFy1yqYwQLtk-Qi1_jpf6bfQYP20N_vJANKjaaCY4ENMlw/viewform

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram