A Bahia chegou a 100% da seleção das escolas do Educação Conectada através do SIMEC
O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.
No módulo “educação conectada” no Simec, o dirigente Municipal ou secretário estadual de educação manifesta sua concordância com o Termo de Adesão ao Programa, considerando as responsabilidades previstas para cada ator participante. A adesão é voluntária, mas é condição para participar integralmente das ações.
A Bahia chegou a 100% da seleção das escolas da rede púbica municipal do Educação Conectada através do SIMEC e de acordo com o Professor Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul e Presidente da Undime Bahia, o esforço de todos e cada um foi fundamental para tal feito.
A Bahia se destaca pela coletividade. Além dos nossos DMEs que são bastante comprometidos com Equipes Técnicas que fomentam e priorizam a educação pública municipal, temos uma rede de colaboradores que ratificam esse ação conjunta que nos faz seguir em frente, indicando que estamos no caminho certo, destaca Anderson.