Presidente da Undime Bahia participa de evento do Todos pela Educação em Brasília
Nesta terça-feira (18), lideranças políticas, cívicas e educacionais se reuniram em Brasília, atendendo a um chamado do Todos Pela Educação para um novo senso de urgência para a Educação Básica pública do país.
O Encontro Anual Educação Já 2023 discutiu temas estruturais da educação – como alfabetização, educação antirracista e inclusiva e Novo Ensino Médio – além de contar com momentos específicos para tratar da questão emergencial da violência extrema nas escolas.
Entre os participantes, um público diverso: representantes da comunidade escolar de todo o Brasil, gestores públicos, acadêmicos, organizações da sociedade civil, grupos identitários, além de lideranças do governo federal, do Congresso Nacional e de governos estaduais e municipais.
Para o Professor Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul e Presidente da Undime Bahia, o momento foi importante para que as politicas públicas que acontecem efetivamente nos municípios fossem discutidas num debate franco e direto.
Ele ainda acrescenta que encontrar a Secretária da Educação, Adélia Pinheiro e o Governador Jerônimo no evento, indica que a Undime segue forte e está no caminho certo, fomentando o regime de colaboração de modo que os municípios baianos sigam assistidos e bem representados.
O objetivo central do Encontro Anual é avançar a ideia de que, a despeito das inúmeras adversidades, antigas e novas, o momento atual no Brasil traz uma chance única para o país colocar de pé um próximo capítulo da Educação Básica, com visão de longo prazo e focado na educação de qualidade para todos.