luckyjetparimatchpinuppin-upmostbet casinomostbetmosbet4a betpin-up1win sayti1win aposta1win aviatorparimatchlucky jet crashpin-upmostbet kzmosbet casino1win online1winmostbet casinopinup casino1win slotmostbet casino1win aviatorpin up casinomosbet indialucky jet casino1win kz1 winmostbet4r betmosbet casinomostbet casinomostbet kz4a betaviatorlucky jet online1 win azaviator1win gamesmostbet aviator loginlacky jetmostbet aviator login1winpin up kz1win casinopinuppin up india4rabet mirrorpin up bet1 win
Brasil

Publicado estudo que trata de desigualdades na garantia do direito à pré-escola

Qual o perfil socioeconômico das crianças que não têm o direito à pré-escola assegurado no Brasil? Responder a essa pergunta é importante porque toda criança brasileira que completa quatro anos até 30 de março do ano corrente tem direito a uma vaga na escola pública de Educação Infantil mais próxima de sua residência.

Pensando nisso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio da Undime e do UNICEF, lançou a publicação “Desigualdades na garantia à pré-escola”. O material apresenta dados que caracterizam as crianças que frequentam e não frequentam a pré-escola nos municípios brasileiros e esclarece ainda questões sobre o porquê a pré-escola é tão importante. Os resultados evidenciam as desigualdades sociais no país: as crianças em situação de vulnerabilidade têm maiores riscos de não frequentar a pré-escola.

O estudo demonstra também a urgência de ações articuladas por diversos atores da sociedade para que todas as crianças brasileiras tenham o direito à educação garantido. O material pretende ser, além de um diagnóstico, um chamado para a ação de toda a sociedade, com especial ênfase para os gestores.

Clique aqui e acesse um quadro resumo com destaques da publicação

Clique aqui e acesse a “Desigualdades na garantia à pré-escola”

Fonte: Undime com informações da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram