Presidente da Undime Bahia fala sobre a Diferentes Diferenças na educação pública municipal
Diversidade, inclusão e igualdade foram alguns dos temas abordados na manhã de quinta-feira (18), terceiro dia do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime.
Durante a abertura da mesa redonda Diferentes Diferenças na educação pública municipal, o presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira Gonçalves Filho, Dirigente Municipal de Educação de Itaparica no Território Metropolitano, afirmou que “é preciso saber incluir na educação” e que debater a inclusão nas redes públicas de ensino é algo “produtivo e transformador”.



O debate abordou questões relacionadas à Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena e Educação Quilombola.
Participaram da discussão André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana; Liliane Garcez, especialista em políticas públicas educacionais na perspectiva da inclusão; Clarice Santos, membro da Coordenação do Fórum Nacional de Educação do Campo (Fonec); Antônio João Mendes (Antônio Crioulo), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Quilombolas – Conaq; e Rita Gomes do Nascimento.