Webconferência esclarece sobre o Programa Educação e Família
Objetivo é divulgar informações gerais e reforçar o processo de adesão
Os dirigentes e técnicos das secretarias municipais e estaduais de educação e os diretores das escolas elegíveis têm um compromisso importante nesta quarta-feira (25). Uma webconferência, às 10h, irá detalhar o processo de adesão ao Programa Educação e Família. Basta acessar https://youtu.be/37ZpJIHiDec.
Esse Programa visa aumentar a presença e o interesse da família pela realidade escolar, com foco na construção do projeto de vida do estudante. O incentivo à participação familiar será previsto em Planos de Ação, elaborados pelas escolas, incluindo, por exemplo, oficinas, cursos, palestras, visitas guiadas. A partir da adesão ao Programa e da aprovação desse documento pelo MEC, a escola receberá recursos financeiros do PDDE – Educação e Família, que totaliza R$ 16 milhões em 2021.
O prazo final para adesão é 31 de agosto. De acordo com o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, Renato Brito, “quanto mais cedo a escola aderir ao Programa, mais rápido ela receberá os recursos. São 5.755 escolas elegíveis, ou seja, que podem se candidatar ao programa este ano. Já em 2022, serão 17 mil”.
Para mais informações acesse http://pddeinterativo.mec.gov.br/educacao-e-familia, ou entre em contato: [email protected] / (61) 2022-8358.
Programa Educação e Família.
Lançado em 2 de agosto, o Programa é voltado para as escolas públicas de educação básica e tem a finalidade de fomentar a participação da família na escola, para uma construção conjunta do projeto de vida do estudante.
O Programa Educação e Família engloba quatro ações estratégicas: repasse de recursos, capacitação de famílias e docentes, fortalecimento do Conselho Escolar e democratização do acesso às informações educacionais e financeiras por meio do aplicativo Clique Escola.