Adesão ao PNLD está aberta para atualizações no PDDE Interativo/SIMEC
Está aberta para atualizações no PDDE Interativo/SIMEC, de 4 a 26 de fevereiro de 2021, a adesão ao PNLD. A adesão ao Programa é válida por tempo indeterminado e as redes de ensino públicas municipais, estaduais que não desejam mais receber os materiais do PNLD devem solicitar exclusão no sistema PDDE Interativo/SIMEC. As secretarias de educação e diretores de escolas federais devem indicar no sistema as etapas de ensino e o tipo de material que desejam receber.
São atendidas com materiais do PNLD, as redes de ensino e escolas federais que possuem adesão formal ao Programa. As secretarias de educação e escolas federais devem conferir a situação da adesão da entidade no sistema e verificar se desejam modificar as etapas de ensino atendidas e tipos de materiais selecionados. Essa atualização deverá ser realizada no sistema PDDE Interativo/SIMEC com a senha do Secretário de Educação, ou do(a) diretor(a) da escola federal e é muito importante salvar o comprovante das alterações realizadas no sistema.
A adesão será fundamental para a escolha do PNLD 2021 – Projetos integradores e Projeto de vida para o ensino médio, prevista para março de 2021.
Os manuais com as orientações para secretarias de educação e escolas federais atualizarem a adesão ao PNLD pode ser consultados em:
Demais informações sobre o Programa do Livro e do Material Didático estão disponíveis em https://www.fnde.gov.br/index.php/programas/programas-do-livro.
Sobre o PNLD
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do país. O PNLD também contempla as instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público. As escolas participantes do PNLD recebem materiais de forma sistemática, regular e gratuita.
Fonte: Undime com informações do FNDE
Foto: FreePik