Encontro de DMEs amplia a discussão sobre educação no Piemonte do Paraguaçú

O terceiro Encontro Territorial de Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu foi marcado por palestras e discussão sobre Educação Regional nesta quarta-feira (29), na cidade de Itaberaba.

A Anfitriã, Nogma Alves falou da alegria em sediar o encontro. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação, receber nossos colegas do território e o nosso presidente Raimundo, que com sua presença, engrandece ainda mais nosso evento”.

12 municípios dos 13 que compõem o território, participaram do encontro organizado pela Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba.

Para o Professor Raimundo Pereira, Presidente da Undime Bahia, DME de Itaparica no Território Metropolitano, “o encontro ratifica e fortalecer o fazer educativo no chão da escola, onde DME’s e suas equipes que conhecem suas realidades, indicam o que é necessária a cada rede”.

Anderson Passos, Vice-Presidente da Undime Bahia, DME de Aratuípe no Baixo Sul, participou do encontro e indicou que “estamos cada dia mais fortalecendo a educação pública nos nossos territórios de identidade e o resultado dessa articulação undimiana é a melhoria da educação municipal, onde cada um e todos poderão atender ao que é peculiar e aquilo os une territorialmente”.

Os municípios de Itaberaba, Macajuba, Lajedinho, Boa Vista do Tupim, Itatim, Rafael Jambeiro, Mundo Novo, Tapiramutá, Iaçu, Piritiba, Santa Terezinha estiveram representados por seus DME’s e Equipes Técnicas.

Também participou do encontro, a Assessora Técnica da Secretaria de Educação de Andaraí, Isa Bacelar Dourado, discutindo a educação regional, com foco no desafio da volta as aulas de forma presencial.

Com informações do Jornal Chapada

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram