Comissão de Governança e GEA’s mobilizam educadores de Mucuri

A Rede Municipal de Ensino de Mucuri no Território Extremo Sul, realizou uma reunião com os Grupos de Estudo e Aprendizagem (GEAs) e Comissão Municipal de Governança (CMG), nesta sexta-feira (12).

O objetivo do encontro foi apresentar o Programa de (Re) Elaboração dos Referenciais Curriculares dos Municípios da Bahia aos GEAs e esclarecer dúvidas sobre a formação continuada, gratuita, ofertada aos professores da Rede Pública Municipal de Educação, assim como compartilhar a agenda formacional.

Undime Bahia realiza o Programa de (Re)elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos e mobiliza as redes municipais de ensino para formação das equipes locais.

O Programa surgiu de uma demanda apresentada pelos municípios, e tem como objetivo “realizar ação formativa conjunta para que todos os municípios baianos possam construir e terem homologados seu Referencial Curricular, preferencialmente, tendo como base o Documento Curricular Referencial da Bahia, contemplando adaptações/ contextualizações locais e territoriais.”

A ação conta com as parcerias da Universidade Federal da Bahia (UFBA, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA) e da Fundação Itaú Social.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram