“Neste tempo de pandemia estamos propondo autorar nossos currículos”, Zuma Silva

Nesta segunda-feira (18) a Undime Bahia promoveu a primeira Live formativa organizada pela equipe do Programa de (Re) Elaboração dos Referências Curriculares nos Municípios Baianos e na abertura da ação formativa, Zuma Silva, Coordenadora Undime no programa, recepcionou o o professor Eduardo Shinyashiki.

Ela fez uma provocação benéfica e salutar antes do convidado se apresentar, ao ratificar a necessidade das competências socioemocionais se materializarem na prática do ato curriculante.

“Estamos vivenciando um momento de construção nos municípios baianos que estão autorando seus fazeres por meio do Programa de (Re) Elaboração dos Referências Curriculares e os ensinamentos do professor Eduardo Shinyashiki, são fundamentais para compreendermos nossas possibilidades e necessidades de escrevermos nossa própria história”, destaca.

O objetivo da Live é mobilizar o todos os educadores e educadores das redes municipais de ensino, integrantes das Comissões Municipais de Governança (CMG) e dos Grupos de Estudos e Aprendizagens (GEAs), para desenvolvimento das ações do Programa.

*Eduardo Shinyashiki*: Neuropsicólogo, Neurocientista especializado em Desenvolvimento Humano e Mestre em Liderança Educadora, palestrante internacional e escritor.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram