“Articulação na Bahia fortalece a educação pública nos municípios”, Luiz Miguel

Nesta sexta-feira (15), a Web TV Undime Bahia, na Coordenação de Renê Silva, apresenta para os 417 municípios da Bahia, o lançamento da Plataforma da Rede de Práticas.

O presidente da Undime Nacional, o professor Luiz Miguel Martins Garcia, dirigente municipal de educação da cidade de Sud Mennucci em São Paulo, destacou a alegria de perceber a Undime cada vez mais alcançando voos mais altos.

“As experiências da Bahia, estão sendo referência para todos nós, que estamos percebendo a articulação que acontece entre os diversos segmentos e na tarde de hoje, poder perceber a Secretaria da Educação, UNCME e UPB lançando uma ação que visa fortalecer a educação nos municípios é motivo de muito orgulho”, destaca.

Ele ainda acrescenta que a educação pública neste momento, ratifica ainda mais a necessidade do fortalecimento coletivo. “Sempre que nos reportamos aos desafios, encontramos as alternativas por meio da articulação coletiva, envolvendo os entes representativos e a Undime Bahia protagoniza este pensar e fazer coletivo”.

A Live apresenta as Orientações Gerais para as Redes Públicas de Ensino do documento com orientações quanto ao planejamento, execução e acompanhamento de ações que visam, de um lado, minimizar o impacto da interrupção das atividades letivas para os educandos e, de outro, manter os vínculos da comunidade escolar; Plataforma Rede de Práticas Undime Bahia – plataforma digital com registro de iniciativas sobre as práticas pedagógicas e de comunicação entre escola/famílias/estudantes, promovidas pelas redes públicas municipais de ensino.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram