Atenção DMEs, acesso ao PDDEWeb agora acontece a partir do site gov.br

A atualização cadastral das Unidades Executoras Próprias (UEx) e a adesão ao PDDE para as Entidades Executoras (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais de Educação) já está ocorrendo desde o início do ano de 2020 no site do PDDEWeb. Porém, houve uma alteração na forma de acesso ao PDDEWeb: agora ela acontece pelo portal gov.br.

O portal gov.br reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal de forma rápida e objetiva, propiciando ao cidadão economia de tempo e evitando deslocamentos desnecessários por várias plataformas de acesso a informações e dados do Governo Federal.

A utilização da plataforma gov.br para acesso ao PDDEWeb é feita de forma simples e rápida. Para auxiliar o usuário, há uma apresentação atualizada com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no PDDEWeb em
http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/pdde/area-paragestores/atualizacao-cadastral, no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.

As UEx e EEx que já realizaram a atualização cadastral ou adesão ao PDDE em 2020 não precisam realizar novo procedimento, pois as informações já estão cadastradas no PDDEWeb. Apenas em 2021, precisarão seguir estas novas orientações.

Porém, se a Unidade Executora Própria ou Entidade Executora (EEx) ainda não realizou a atualização cadastral no ano de 2020, basta seguir o passo a passo e inserir as informações necessárias para atualização. Vale lembrar que, mesmo que nenhum dado precise ser alterado, é necessário o acesso ao PDDEWeb, bem como passar por todas as telas que serão apresentadas e, ao final, confirmar a atualização cadastral. Somente assim o PDDEWeb reconhece que houve a atualização cadastral.

Dúvidas e/ou mais informações: pdde@fnde.gov.br

Fonte: Undime com informações do FNDE

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