Capacitação virtual sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate), vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG), promovem na próxima segunda-feira, dia 20, das 15h às 17h, capacitação virtual sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE). O webinar é voltado para gestores municipais e estaduais do Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A capacitação faz parte de uma série de encontros virtuais que busca orientar técnicos de todas as regiões brasileiras sobre a utilização do sistema. Lançado em 2020 pelo Cecate/UFG, em parceria com o FNDE, o SETE é a principal ferramenta de e-governança para aprimorar a execução e o monitoramento das políticas públicas do transporte escolar. O software tem garantido a participação ativa de prefeituras e estados na gestão dos programas federais voltados ao transporte dos estudantes.

A plataforma respeita as singularidades dos dados lançados por cada estado e município e possui autonomia para funcionar sem internet, ou depender de licenças proprietárias individuais. Ele opera com licença de software livre/MIT e é distribuído gratuitamente.

O acesso ao SETE pode ser feito pelo seguinte endereço: https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/sistemas/sete-sistema-eletronico-de-gestao-do-transporte-escolar 

Para mais informações a respeito dos webinars, basta clicar no link a seguir: https://transportes.fct.ufg.br/p/31447-apresentacao-do-cecate-ufg na aba Cecate.

Para acompanhar a capacitação ao vivo acesse https://www.youtube.com/watch?v=vZrb9juoEEs 

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-e-centro-colaborador-promovem-capacitacao-virtual-sobre-o-sistema-eletronico-de-gestao-do-transporte-escolar

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram